A história de superação da Regina

A história de superação da Regina

[:pb]

Uma mulher alto astral, que mesmo com histórico agressivo de câncer na família, nunca viu a doença como uma sentença de morte!

 

Regina Puntel da Costa Silva, 46 anos, de Santa Maria foi diagnosticada com calcificação na mama esquerda, câncer de mama maligno, em março de 2017. Sua história com o câncer é antiga, hereditária. Segundo Regina, todos de sua família terão câncer em alguma fase da vida. Quem ainda não teve, um dia vai ter!


Como foi descobrir que estava com câncer?

Foi tranquilo porque toda minha família já teve câncer é hereditário. As tias da minha mãe todas morreram de câncer, três irmãs da minha mãe também faleceram de câncer e a minha mãe teve câncer de útero e provavelmente minha irmã também terá de câncer de mama!

Qual era a sua expectativa quando você descobriu que estava com câncer?

Fiquei muito tranquila, porque eu sabia que teria câncer também é de família!

Como foi a sua experiência com o tratamento?

Foi uma experiência positiva, pois eu não via o câncer como uma doença que iria me matar. Eu o encarei como uma doença que a gente vai lá faz o tratamento e tem a cura. Claro, me deu insônia e mal-estar, mas nada para sair chorando contando para todo mundo.

Agradeço muito a Deus por ter me dado essa doença enquanto ainda sou nova, e, por não ter tido reações ruins!

O que você acredita ter sido decisivo para você vencer?

Minha positivada! Claro, o apoio dos amigos, minha família, meu marido, meus filhos eles estiveram sempre comigo. Minha mãe e meu pai estavam o tempo todo ao meu lado, meus irmãos passaram a me visitar com mais frequência. O câncer veio para unir ainda mais a família!

O que você diria para ajudar alguém que descobriu agora que está com câncer?

Para observar os amigos e pedi para que não sintam pena de você! Porque as pessoas quando descobrem que tu tens câncer elas levam aquele choque e já te condenam a morte. Tanto que, até o dia da minha cirurgia, apenas o meu marido sabia. Depois sim, fiz um comunicado na minha rede social, Facebook, dizendo que estava com câncer e que não queria piedade de ninguém, nem que pensassem que eu iria morrer.


“A força do pensamento das pessoas, te afeta muito.Tu sente quando as pessoas sentem pena de ti e isso não te faz bem!”

Regina Puntel

 

[:]

Sem comentários

Postar um comentário