Imuno-oncológico apresenta resultado positivo no tratamento de câncer de mama triplo-negativo

Imuno-oncológico apresenta resultado positivo no tratamento de câncer de mama triplo-negativo

[:pb]No início no mês, o laboratório Roche anunciou que o estudo de fase III IMpassion130 alcançou um de seus objetivos coprimários em análise interina, apresentando benefício significativo em sobrevida livre de progressão em pacientes com câncer de mama triplo-negativo que foram tratados, inicialmente, com quimioterapia associada ao anticorpo monoclonal-PDL-1 atezolizumabe.

 


O IMpassion130 é um estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego que avaliou a eficácia, segurança e farmacocinética do atezolizumabe (MPDL3280A) administrado com nab-paclitaxel comparado com placebo em combinação com nab-paclitaxel.  O estudo randomizou 902 pacientes com câncer de mama triplo negativo metastático ou localmente avançado, que não receberam terapia sistêmica prévia para câncer de mama metastático, para receberem nab-paclitaxel associado à atezolizumabe ou a placebo.

 

Visto como um importante avanço no tratamento do câncer de mama triplo-negativo sugiro a leitura do estudo no link abaixo.  Uma nova estratégia de tratamento para os pacientes com essa doença que, geralmente, é tão agressiva.

 

https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT02425891

 

 

 

 

Fonte:

  •  Manual de Oncologia Clínica do Brasil (MOC)

 

 

Abraço,

Carlos Roberto Felin
Médico Oncologista – Oncocentro

 [:]

Sem comentários

Postar um comentário