Uma mulher guerreira que, por três vezes, venceu o câncer de mama

Uma mulher guerreira que, por três vezes, venceu o câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, a ONCOCENTRO fica cor-de-rosa, pois comemoramos juntos o #OutubroRosa, movimento mundial que estimula a conscientização da sociedade para a prevenção do câncer de mama e seu diagnóstico precoce.

E para reforçar a conscientização sobre a doença vamos compartilhar histórias de superação, de mulheres guerreiras que não se deixaram abater pelo diagnóstico, lutaram e venceram o câncer.

Hoje vamos compartilhar a história de superação Enira Trindade, por três vezes sua força e determinação foram mais fortes que o câncer. O primeiro diagnóstico foi no dia 29 de agosto de 1997. Nove anos depois, em 2006, o câncer voltou a atormentar sua saúde. E por ironia do destino,  o câncer insistiu em voltar terceiro em 2015, nove anos após o segundo diagnóstico.  Em seu depoimento, Enira transmite toda sua energia positiva e motivação que foram fundamentais durante seu tratamento. 

 


 

 

Como foi descobrir que estava com câncer?

Através do autoexame. Nunca atrasei as revisões, pois considero o autoexame muito importante. Até porque nas mamografias nunca apareceu nada!

Qual era a sua expectativa quando você descobriu que estava com câncer?

Nunca tive dúvidas da cura. Sempre tive a melhor expectativa quanto a cura. E tinha total confiança nos profissionais que cuidavam de mim.

Como foi a sua experiência com o tratamento?

Foi muito difícil, debilitante, pesado. Mas sempre tive certeza que há um prazo determinado. Muita paciência e foco na saúde.

O que você acredita ter sido decisivo para você vencer?

Sempre tive confiança e otimismo!

Quem foi importante no seu tratamento?

Minha família, meus amigos o Dr. Felin, grande amigo, e a música!

O que você diria para ajudar alguém que descobriu agora que está com câncer?

Fica fria, tudo passa!

Enira Trindade

 

 

Sem comentários

Postar um comentário