Palestra Direitos do Paciente Oncológico

Palestra Direitos do Paciente Oncológico

Na manhã desta quinta-feira (24/10) foi realizada a Palestra sobre os “???????? ?? ???????? ?????Ó????”, ministrada pela Dra. Charlene Quevedo Guareschi – Advogada, Especialista em Processo Civil e Mestranda em Direito na UFSM, em parceria do nosso Assessor Jurídico Dr. Edison Kronbauer.

Durante o encontro os participantes puderam interagir, fazer perguntas e esclarecer algumas dúvidas, sobre os benefícios assegurados por lei, os quais eles têm direitos. A turma da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Santa Maria (AAPECAN) abraçou a ideia e marcou presença no evento.

Segundo Charlene, a palestra foi extremamente importante  para orientar quem está passando por um momento difícil a buscar seus direitos.  “Confesso que fui achando que falaria mais do mesmo, e que os direitos apresentados eram de conhecimento da grande maioria dos ouvintes. A surpresa veio quando notamos que eram assuntos (direitos) que muitos desconheciam. Fazer uma pequena diferença na vida das pessoas sempre vai ser a melhor retribuição do nosso trabalho. Agradeço o convite e a oportunidade que a Oncocentro nos deu de trazemos o assunto tão atual para o debate, e espero que mais ações como a de hoje sejam feitas, objetivando esclarecer assuntos relacionados à doença, trazendo as nuances relacionadas aos mais variados tipos de câncer”, explica Charlene. 

Quem também aprovou a ação foi o nosso assessor jurídico, que também participou do debate. “Ótimo encontro hoje da palestra sobre os direitos do paciente oncológico. Fiquei muito feliz em palestrar e esclarecer questões importantes dos direitos dos pacientes”, comenta Edison. 

Agradecemos a todos pela presença e aos palestrante por aceitarem o convite e pela excelente abordagem do tema. 

#OutubroRosa. ?

 

 

Oncocentro agradece imensamente a todas essas pessoas maravilhosas que aceitaram compartilhar conosco sua história de superação. 

Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

Dr. Carlos Felin – CRM 9751
Médico Oncologista – Diretor Técnico da Oncocentro

Sem comentários

Postar um comentário