Cuidados redobrados aos pacientes com câncer

Cuidados redobrados aos pacientes com câncer

Recomendações para pacientes em tratamento do câncer durante a PANDEMIA DE COVID-19

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), decretada pela OMS, traz um alerta a toda a população, especialmente aos pacientes oncológicos.

Normalmente, os pessoas em tratamento de câncer costumam ficar com seu sistema imunológico debilitado, ocasionado tanto pela própria doença, como pelo tratamentos envolvendo quimioterapia, cortisona, transfusão de sangue e radioterapia.

A infecção do coronavírus, uma vez adquirida pelo paciente oncológico, pode agravar ainda mais a doença. Confira, abaixo, algumas recomendações do órgãos de saúde para o paciente com câncer se prevenir da contaminação pelo Covid-19.

IMPORTANTE: 

  • Não suspenda seu tratamento contra o câncer nem o uso dos medicamentos prescritos pelo seu médico.
  • Contate seu médico em caso de febre, coriza, falta de ar e tosse seca para avaliar a necessidade de procurar um centro de saúde.
  • Pacientes oncológicos, por serem mais vulneráveis em relação ao coronavírus, devem usar máscara de proteção e trocá-la a cada 2 a 3 horas.
  • Mantenha distância de pessoas com quadro gripal ou que retornaram de viagem a locais com surto da COVID-19.
  • Na VISITA à Clínica Oncocentro , esteja acompanhado de APENAS UMA PESSOA, preferencialmente, com menos de 60 anos e que não apresente sintomas de gripe.
  • Quando for ao hospital, evite contato físico mais próximo, mesmo com médicos e equipe e, especialmente, com demais pessoas no local.
  • Evite visitas hospitalares. Somente faça ou receba visitas em caos extraordinários.

 

Previna-se!
A Oncocentro está à disposição para auxiliá-lo!
📌 R. José Bonifácio, 2355 – Santa Maria /RS
✉ [email protected]
📞 (55) 3221-9000

 

 

Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico.

Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

Dr. Carlos Felin – CRM 9751
Médico Oncologista – Diretor Técnico da Oncocentro

Sem comentários

Postar um comentário