Sintomas do Câncer de Ovário

Sintomas do Câncer de Ovário

O câncer de ovário é uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas específicos em seus estágios iniciais.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 3/4 dos cânceres de ovário apresentam-se em estágio avançado no momento do diagnóstico, quando o câncer já se disseminou do ovário para outros órgãos da região pélvica e abdominal, o que reduz as chances de recuperação.

Na fase inicial, o câncer de ovário não causa sintomas específicos. À medida que o tumor cresce, pode causar pressão, dor ou inchaço no abdômen, pelve, costas ou pernas, náusea, indigestão, gases, prisão de ventre ou diarreia e cansaço constante.

É imprescindível que falemos de prevenção!

As mulheres devem estar atentas aos fatores de risco, histórico familiar, fatores genéticos, manter o peso corporal saudável e consultar regularmente o seu médico, principalmente a partir dos 50 anos.

Julho também faz parte do calendário de conscientização do câncer ginecológico. 

Estamos juntos na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

Fonte: CNN Brasil/INCA 

 


Leia também: Estadiamento do Câncer


 

 

Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
Santa Maria /RS
[email protected]
(55) 3221-9000

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Sem comentários

Postar um comentário