Pode ingerir bebidas alcoólicas?

Pode ingerir bebidas alcoólicas?

Com o ano novo chegando é normal querer fazer comemorações. Se você está em tratamento oncológico e se sente bem, saiba que está liberado aproveitar a festa! 

Mas é preciso ter cuidado com as bebidas alcoólicas. 

Especialistas indicam que não é recomendado o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento do câncer. 
O álcool pode interagir com alguns medicamentos utilizados na quimioterapia, aumentando o risco de efeitos colaterais e também pode interferir na absorção de nutrientes. 

👉 Além disso, se o paciente apresentar alguma ferida na boca, o álcool pode causar irritação e prejudicar a recuperação.

No entanto, o consumo moderado do vinho tinto pode ser considerado bom na prevenção do câncer. 
Isso acontece porque as uvas escuras apresentam uma substância na sua casca e sementes chamada resveratrol. Essa substância apresenta ação antioxidante, cardioprotetora, anti-inflamatória e anticancerígena. 
Antes de tudo, converse com seu médico!

Se cuide! 

Fonte: Revista Abrale

📌 R. José Bonifácio, 2355 – Policlínica do HCAA – 11º andar sala 1101 – Santa Maria /RS
🌐 www.oncocentrosm.com.br
📞 (55) 3221-9000

#oncocentro #oncologia #cancer #quimioterapia #anonovo #festas #bebidaalcoolica

 

 

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico.

Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

 

Sem comentários

Postar um comentário