07 abr Saiba como agir
COMO LIDAR COM A DEPRESSÃO NO TRATAMENTO DO CÂNCER
O enfrentamento do câncer também pode gerar transtornos emocionais no paciente. Fazendo com que, muitas vezes, ele apresente depressão antes, durante ou após o tratamento. A família e os amigos são pontos de apoio essenciais para essa hora.
A relação entre médico e paciente também é importante nesse momento, para que o enfermo consiga expressar seus sentimentos abertamente.
Nessa hora também é indispensável contar com o auxílio de psicólogos ou psiquiatras, que orientarão a melhor forma para o enfrentamento da depressão por meio de terapias individuais ou grupais.
Dependendo do caso, o psiquiatra pode orientar o uso de medicamentos antidepressivos.
Para o bem-estar integral do paciente com câncer, a Oncocentro conta com uma equipe multidisciplinar.
Agende sua consulta:
R. José Bonifácio, 2355 – Santa Maria /RS
[email protected]
(55) 3221-9000
Leia também: Câncer metastático
Fonte: Instituto Nacional de Câncer
Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico.
Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.
Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.
Sem comentários