18 fev Nova aprovação da ANVISA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, aprovou novas indicações terapêuticas para os medicamentos Keytruda (pembrolizumabe) e Lynparza Comprimidos (olaparibe), ambos utilizados para o tratamento de câncer.
O Keytruda (pembrolizumabe) passa a ser recomendado para o tratamento de pacientes com linfoma de Hodgkin clássico (LHc) refratário ou recidivado após três ou mais linhas de terapias anteriores.
O Lynparza Comprimidos (olaparibe) teve ampliação de uso aprovada para o tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário, recentemente diagnosticado, de alto grau (grau 2 ou maior), avançado, com mutação BRCA, que respondem (resposta completa ou parcial) à quimioterapia em primeira linha, baseada em platina.
Leia também: Anvisa aprova avelumabe para manutenção do câncer de bexiga
Leia o conteúdo na íntegra:
Keytruda e Blincyto têm novas indicações aprovadas
Medicamento Lynparza tem uso ampliado
Fonte: Ministério da Saúde: Anvisa
Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico. Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.
Dr. Carlos Felin – CRM 9751
Médico Oncologista – Diretor Técnico da Oncocentro Santa Maria
Sem comentários