Conscientização do Novembro Azul

Conscientização do Novembro Azul

Como você pode ajudar na conscientização do novembro azul 

Na primeira proposta adotada pelo Novembro Azul, participantes deviam “cultivar” um bigode como forma de colocar a causa em evidência. 

Semelhante ao hábito de vestir o rosa em outubro, essa iniciativa é ainda mais eficiente, pois te acompanha independente da vestimenta. 

Você pode deixar o gilete e barbeador de lado por 30 dias, por exemplo, e doar o dinheiro que você gastaria com produtos e cuidados relacionados para instituições de combate ao câncer. 

Outra maneira de ajudar a campanha é divulgando ela. Você pode fazer um post nas suas redes sociais ou até mandar uma mensagem para os seus contatos. Aproveite para divulgar instituições, iniciativas e/ou métodos de prevenção também (sempre de fontes confiáveis, claro). 

Semelhante às iniciativas do Outubro Rosa, as caminhadas também são uma opção de apoio à causa. O isolamento social não é impedimento, pois as instituições estão adaptando as suas propostas para o ambiente digital. 

A doação também é uma alternativa. Você pode doar sangue ou plaquetas. Além disso, você pode comprar produtos de empresas que direcionam a verba para instituições de combate ao câncer.

Se você está passando pelo tratamento dessa doença, outro passo importante é conhecer histórias de superação. 

Da mesma forma, aqueles que já venceram o câncer de próstata podem mudar a vida de outros homens relatando as suas experiências e desmistificando o cuidado em saúde. 

 R. José Bonifácio, 2355 – Policlínica do HCAA – 11º andar sala 1101 – Santa Maria /RS
 (55) 3221-9000

#oncocentro #oncologiasm #oncologia #novembroazul #doação #câncerdepróstata 

 


leia também: Livre-se do preconceito


 

Começamos o Novembro Azul e estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas quando ao câncer de próstata. Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico.

Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

Sem comentários

Postar um comentário