01 fev Recebi o diagnóstico de câncer, e agora?
Inicie o tratamento o mais rápido possível!
No caso do câncer de mama, por exemplo, a chance de cura chega a 95% quando o diagnóstico é realizado de forma precoce e o tratamento iniciado em sequência.
Outra recomendação fundamental é que você procure suporte psicológico.
Além do apoio da família, busque ajuda de um profissional para lidar com este momento da melhor forma possível: a sua saúde mental importa (e muito!).
Além disso, faça exames de rotina. Dessa forma, o médico oncologista pode determinar qual é o melhor protocolo para o seu caso e garantir a melhor forma possível de manter o seu bem-estar.
Cuidados com a alimentação também devem ser adotados. Evite alimentos gordurosos, doces em excesso, refeições com odores fortes e AUMENTE a ingestão de água.
A prática de exercícios físicos continua sendo fundamental no seu dia a dia, tanto para o corpo como para a mente. No entanto, seu médico precisa estar ciente das atividades físicas que você deseja praticar, porque podem haver algumas restrições temporárias.
Em caso de emergência oncológica, comunique o médico responsável pelo tratamento ou vá ao pronto-socorro mais próximo.
Leia também: Por que o cabelo cai durante a quimioterapia?
Fonte: CON – Oncologia Hematologia Centro de Infusão
Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.
Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
- José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
- Santa Maria /RS
- [email protected]
- (55) 3221-9000
Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.
Sem comentários