26 jun Imunoterapia é aprovada para câncer do Colo Uterino nos Estados Unidos
[:pb]No início do mês de junho, a Food and Drug Administration aprovou o uso do pembrolizumab para pacientes com câncer cervical avançado com progressão da doença durante ou após a quimioterapia, cujos tumores expressam PD-L1 (CPS ≥1) como determinado por um teste aprovado pelo FDA.
A aprovação baseia-se no estudo fase II de braço único Keynote-158. Um estudo aberto, multicêntrico, que avaliou o tratamento de diversos tumores avançados com o uso de pembrolizumabe após progressão à quimioterapia padrão.
Foram tratados 98 pacientes com câncer do colo do útero recorrente ou avançado previamente tratadas com ao menos uma linha de quimioterapia para doença metastática. Todos receberam o pembrolizumab por via intravenosa a uma dose de 200 mg a cada 3 semanas até toxicidade inaceitável ou progressão da doença documentada.
Segundo o estudo, a aprovação foi baseada em 77 (79%) pacientes que tinham tumores que expressavam PD-L1 com um CPS ≥ 1 e que haviam recebido pelo menos uma linha de quimioterapia para doença metastática.
Acredito que este assunto possa lhe interessar. Para ler o artigo completo, acesse o link:
https://www.fda.gov/Drugs/InformationOnDrugs/ApprovedDrugs/ucm610572.htm?platform=hootsuite
Fonte:
- Manual de Oncologia Clínica do Brasil (MOC)
Abraço,
Carlos Roberto Felin
Médico Oncologista – Oncocentro
[:]
Sem comentários