Câncer de pulmão recebe nova opção de tratamento nos Estados Unidos

Câncer de pulmão recebe nova opção de tratamento nos Estados Unidos

[:pb]No início de novembro a agência norte-americana FDA, aprovou o uso de Lorlatinibe  para o tratamento oral, para pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas avançado, portadores de translocação do ALK (anaplastic lymphoma kinase). 


Esta aprovação beneficia também os pacientes que apresentaram progressão de doença a tratamento de primeira linha com alectinibe ou ceritinibe, e se deu com base no estudo de fase no estudo B7461001.

O B7461001 é um estudo de fase I e II para analisar a segurança, farmacocinética, farmacodinâmica, resultados relatados pelos pacientes e eficácia de PF-06463922 em pacientes com câncer avançado de pulmão de não pequenas células ALK + e pacientes com câncer avançado de pulmão de não pequenas células ROS1 +.

De acordo com os resultados obtidos no estudo, o uso de lorlatinibe apresentou  como eventos adversos mais comuns edema, neuropatia periférica, alterações cognitivas, dispneia, fadiga, ganho de peso, artralgia, alteração de humor e diarreia.

 

Saiba mais sobre o estudo no link abaixo:

https://clinicaltrials.gov/ct2/show/study/NCT01970865

 

 

 Fonte: MCO

 

Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico. 

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

[:]

Sem comentários

Postar um comentário