Projetos

Ensinando Sobre Câncer

O Tudo às Claras é um projeto que acontece mensalmente e tem o intuito de divulgar e esclarecer questões relativas ao tratamento quimioterápico e ao câncer em geral. Em breve termos novidades com o projeto.

Aguardem!

Onquinho, o mascote da Oncocentro.

Escolhemos o ursinho panda para simbolizar a nossa luta em defesa da vida há alguns anos, já que na época ele corria sérios riscos de extinção. Durante alguns anos mantivemos junto com a UFSM o projeto “Onquinho vai à escola”, uma ação voluntária na prevenção e conhecimento do Câncer que rendeu muitos resultados.


Foram anos de muitos relacionamentos construídos, muitos tratamentos realizados com amor e muito sucesso em nosso propósito de ajudar as pessoas. Em 2016 os Pandas saíram da lista de animais em extinção e foram reclassificados na lista da União Internacional como uma espécie vulnerável e não mais ameaçada, por causa do aumento da população e dos esforços de conservação.
Aqui na Oncocentro, todos os dias, trabalhamos pela conservação e melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes, o Onquinho também está aqui pra nos ajudar a fazer nossos dias ainda mais felizes.

 

 


PROJETO ONQUINHO VAI À ESCOLA

 

O Projeto de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria “Onquinho vai à Escola” era coordenado pela professora Izabella Danezi Felin, do Departamento de Patologia da UFSM, e apoiado pela Clínica de Oncologia de Santa Maria- ONCOCENTRO.  O projeto tinha como objetivo a prevenção ao câncer, levava conhecimentos sobre a doença a escolas das redes pública e privada. Durante as intervenções nas escolas, os alunos eram estimulados a participar de ações socioeducativas na área da saúde. Visando despertar o interesse da garotada, foi criado um mascote para o projeto: o Onquinho.

 Atualmente, o projeto Onquinho vai à Escola encontra-se encerrado por ter completado 5 anos de atuação nesse formato. Em breve teremos novidades com nosso mascote.