A história de superação da Silvia

A história de superação da Silvia

[:pb]

Uma mulher guerreira que superou o abandono, perdeu o pessimismo e venceu o câncer!

 

 

Silvia Coden Machado da Silva, 49 anos, de Santa Maria-RS recebeu o diagnóstico de câncer de mama maligno em abril de 2015. Antes de vencer o câncer, Silvia precisou vencer o seu próprio pessimismo!

Como foi descobrir que estava com câncer?

Quando o médico disse que eu estava com nódulos o mundo caiu sobre minha cabeça. Eu não queria fazer o tratamento, foi meu marido que insistiu para eu fazer. Então eu operei e quando veio o resultado da biópsia foi outra paulada, porque o câncer era maligno! Eu queria desistir. Na minha cabeça só passava que eu iria morrer, tanto que dei todas as minhas roupas. Eu não acreditava na minha cura! Foi um momento muito difícil, porque eu não tive o apoio da minha família. Minha mãe e meus irmãos por causa de dinheiro e heranças me abandonaram no momento que mais precisei deles. E isso me tirou as forças e a vontade de lutar. Só tive apoio do meu marido e dos meus filhos.

Qual era a sua expectativa quando você descobriu que estava com câncer?

Quando descobri que tinha câncer e que era maligno eu só pensava que iria morrer. Não tinha esperança de me curar. Eu só pensava que tinha meu filho para criar.

Como foi a sua experiência com o tratamento?

Foi uma experiência muito ruim, eu ia meio que obrigada. Foi tudo muito doloroso. Fazia a quimioterapia a cada quinze dias e quando voltava para casa, não conseguia nem parar em pé tinha muitos enjoos, nada parava no meu estômago e perdi muito peso. Meu marido que cuidou o tempo todo de mim, até banho ele me dava. Eu não queria ter que passar por isso e na minha cabeça não teria cura e eu iria morrer.

Depois da quimioterapia, veio à radioterapia que também foi horrível um tratamento muito cruel, me deixava toda queimada não conseguia nem colocar a roupa direito!

O que você acredita ter sido decisivo para você vencer?

Eu me agarrei no meu filho. Eu só pensava nele, que ainda era pequeno e que precisava muito de mim.

Quem foi importante no seu tratamento?

Meu marido, ele esteve o tempo todo ao meu lado. Sempre me dando força para não desistir de lutar!

O que você diria para ajudar alguém que descobriu agora que está com câncer?

Que vale muito a pena a gente lutar e acreditar que vai ter cura sim.


Ainda não recebi alta do tratamento. Ainda tomo medicação e fiquei com as mãos meio debilitadas. Fiz a cirurgia e tirei parte da mama, agora espero não ter que tirar toda a mama!

Silvia Coden

[:]

Sem comentários

Postar um comentário