A história de superação da Cecília

A história de superação da Cecília

[:pb]

 Livre do câncer há 12 anos, lembra com otimismo de sua luta contra a doença!

Cecília Piovesan Pellegrin tem 61 anos e mora em Silveira Martins-RS. Em dezembro de 2005, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama.


Como foi descobrir que estava com câncer?
Foi como perder o chão. Foi difícil diagnosticar, mas eu notava algo estranho na mama até que eu senti o nódulo. Depois de passar por outros médicos vim para Santa Maria para um mastologista, disse a ele que já estava a dois anos doentes, mas não foi percebido isso pela outra médica. Fiz a cirurgia e depois as quimioterapias.

Qual era a sua expectativa quando você descobriu que estava com câncer?
Fiquei tranquila, fizemos os exames, mas não achando que era tão grave. As minhas irmãs sabiam da gravidade do caso, eu só fiquei sabendo quando terminei. Mas após a cirurgia o cirurgião disse: “o teu câncer ficou lá no bloco” eu disse: “então deixe ele lá”(rrsrsr), então eu encarei as quimioterapias e segui em frente.

Como foi a sua experiência com o tratamento?
A primeira foi pesada, a gente não imagina como é o efeito que ela dá é assustado. Perdi o cabelo, comia pouco chorava dentro do prato, todos diziam pra eu me alimentar, foi muito difícil, sorte que eu tinha minha família, meus irmãos, meus pais sempre juntos!

O que você acredita ter sido decisivo para você vencer?
União da família e fé. Apega-te a Deus, aos médicos e aos medicamentos.

Quem foi importante no seu tratamento?
Conjunto de coisas, meu filho eu estava entrando em uma igreja, me senti acolhida estudando a bíblia. Deus foi importante, minha família também!

O que você diria para ajudar alguém que descobriu agora que está com câncer?
Fé em Deus e acredite na medicina, hoje em dia a medicina está muito avançada, então tu tens que acreditar no tratamento e acreditar na tua força também na tua Fé. Na tua capacidade de passar por cima dos obstáculos.


Jamais desista de lutar. Eu venci o câncer há 12 anos!

Cecília Pellegrin

[:]

Sem comentários

Postar um comentário