Palestra Enfermagem: Manejo de enfermagem nas reações adversas oriundas do tratamento oncológico

Palestra Enfermagem: Manejo de enfermagem nas reações adversas oriundas do tratamento oncológico

[:pb]A noite de terça-feira, 28 de agosto, foi marcada por mais uma palestra gratuita da Oncocentro oferecida aos acadêmicos da área da saúde, pacientes e familiares. Dessa vez, quem conduziu as explicações foram as enfermeiras, Gabriela Sanchez e Jaqueline Flores. O tema do encontro foi “Manejo de enfermagem nas reações adversas oriundas do tratamento oncológico”.


Gabriela Sanchez é enfermeira e pós-graduanda em Oncologia pela Universidade Franciscana (UFN), com atuação focada no atendimento ao paciente oncológico. Para ela foi maravilhoso poder falar do seu trabalho diário e a importância dele para os pacientes e familiares. “Eles se mostraram bem interessados foi muito bom falar do papel que a gente tem na oncologia, que é essencial, que um serviço de oncologia não funciona sem enfermeiro. Superou minhas expectativas!”, comenta.

Quem também compartilhou seus conhecimentos foi à enfermeira assistente na Oncocentro, Jaqueline Tagarra. Formada e pós-graduada em Oncologia pela UFN, ressalta a importância de dividir com os estudantes as vivências da prática clínica na oncologia, uma área de pouco acesso durante a faculdade. “As possibilidades de contato são através de matérias optativas ou a sorte de fazer estágio na área, então foi muito gratificante ver o interesse deles, aqui, hoje”, argumenta Jaqueline.

A palestra foi uma realização da Clínica de Oncologia de Santa Maria- Oncocentro, e faz parte das atividades em comemoração aos 25 anos de atuação. No próximo mês é a vez da psicologia compartilhar mais conhecimentos.

 

Parabéns a todos os envolvidos por proporcionar interação e aprendizado ao público presente.


Esperamos que as informações transmitidas durante a palestra tenham ajudado você a entender melhor sobre o assunto. Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro você encontra profissionais qualificados e empenhados para oferecer um atendimento ético e humanizado a todos pacientes e familiares.

 

 [:]

Sem comentários

Postar um comentário