Mensagem de Eguiomar dos Santos Dalmolin

Mensagem de Eguiomar dos Santos Dalmolin

Eguiomar dos Santos Dalmolin é natural de Júlio de Castilho- RS. Recebeu o diagnóstico de câncer de mama no dia 28 de março de 2011.

Uma mulher valente que se orgulha de ter superado todos os obstáculos da doença: “descobri, chorei, sofri, lutei e venci!”

Assista o depoimento emocionante de Eguiomar:

 

Como foi descobrir que estava com câncer?

Há um ano sentia um carocinho no seio esquerdo, mas pensava que eram nódulos de gordura em função da perda de peso, pois tinha feito bariátrica. Fiz a mamografia e não acusou nada, mas o ultrassom mostrou uma manchinha pequena e esbranquiçada. Depois da biópsia tive o diagnóstico de câncer de mama altamente invasivo. Foi desesperador ver toda minha família triste!

Qual era a sua expectativa quando você descobriu que estava com câncer?

Entrei em desespero, pânico ao descobrir que teria que passar pelo quimioterapia. Inicialmente fiquei muito abalada, de extrovertida e alegre fiquei deprimida e triste! Mas a convivência e as conversas com outros pacientes da quimioterapia me fizeram levantar. Uma paciente disse que quando fosse fazer a última sessão, viria com a turma de moto. Ela disse que câncer era como uma gripe que ela começou a lutar e criou um pensamento para vencer a doença. Descobri, chorei, sofri, lutei e venci!

Como foi a sua experiência com o tratamento?

No início foi ruim, mas depois coloquei na cabeça que seria o caminho para melhorar e cumprir fielmente tudo que o médico dizia. Segui o conselho de uma aluna, de nunca batesse de frente com o médico, porque o médico está do seu lado ele só quer o seu bem.

O que você acredita ter sido decisivo para você vencer?

Em primeiro lugar, a união e o apoio incondicional da minha família. Em segundo, a escolha por bons médicos, juntamente com toda a equipe. E por último, mas não menos importante a minha grande Fé! Sem Deus não somos nada. Mas não adianta rezar e pedir se não procurar ajuda médica para tratar adequadamente.

Quem foi importante no seu tratamento?

O médico, minha família, meus amigos e grupos de orações.

O que você diria para ajudar alguém que descobriu agora que está com câncer?

 Numa conversa com o Pe. Marcelo Rossi pelo Facebook perguntei o que eu tinha que fazer para curar o câncer. Ele respondeu, que ele não pedia pra Deus curar o câncer, ele pedia coragem e força para superar, pois ele sabia que ele tinha hábitos alimentares e estilo de vida errados que o levaram a ter a doença, então o culpado era ele mesmo. Ele que procurou! Nunca é tarde para procurar Deus. Ele sempre te acolhe. Ele é o pai!

 

 

 

Oncocentro agradece imensamente a todas essas mulheres maravilhosas que aceitaram compartilhar conosco sua história de superação. 

Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

Dr. Carlos Felin – CRM 9751
Médico Oncologista – Diretor Técnico da Oncocentro

Sem comentários

Postar um comentário