Detecção do Câncer de Mama

Detecção do Câncer de Mama

Detecção do Câncer de Mama

A orientação atual, segundo o INCA, é que a mulher faça a observação e a auto palpação das mamas sempre que se sentir confortável para tal:

  • Durante o banho;
  • Na troca de roupa;
  •  Outra situação do cotidiano.

Isso porque, muitas mulheres com câncer de mama, descobriram a doença a partir da observação casual de alterações mamárias.

A mamografia diagnóstica, com finalidade de investigação de lesões suspeitas da mama, pode ser solicitada em qualquer idade, a critério médico.

A mulher que tem risco elevado de câncer de mama (com histórico familiar) deve conversar com o médico para avaliar a particularidade de seu caso e definir a conduta a seguir.

É de extrema importância estar atenta a qualquer alteração suspeita na mama. Quando detectado em fases iniciais, as chances de tratamento e cura são maiores. #OutubroRosa

 

Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico. 

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

Sem comentários

Postar um comentário