Pioneirismo no tratamento do câncer

Pioneirismo no tratamento do câncer

Oncocentro é especialista em pacientes portadores de neoplasias

A Clínica de Oncologia Santa Maria (Oncocentro) completou 27 anos de atuação em dezembro. A empresa é especialista no tratamento ambulatorial do câncer em adultos. Atualmente, está localizada no 11º andar da Policlínica Wilson Aita.

A Oncocentro é uma das primeiras clínicas do interior do Estado, sendo pioneira no município a utilizar a Quimioterapia de Infusão Contínua com Infusor Portátil. A técnica permite ao paciente receber o medicamento em seu domicílio, ao mesmo tempo e que mantém as atividades diárias. Além disso, a internação hospitalar é dispensada e o risco de infecção é reduzido, liberando leitos hospitalares para outros pacientes.

O investimento em tecnologia é sempre constante na Oncocentro. A clínica possui dois equipamentos de Biossegurança Classe II B2, com certificação ISO 7.

-Estes são os primeiros equipamentos da biossegurança do interior do Rio Grande do Sul com área limpa para preparo quimioterápico- explica o Diretor Técnico da Clínica, doutor Carlos Roberto Felin.

Este ano (2021), Felin completa 43 anos de atuação profissional. Além de médico oncologista, é especialista em Cancerologia e Medicina Intensiva, doutor em Genética e Toxicologia Aplicada e possui pós-doutorado em Bioquímica Toxicológica.

Mesmo com tanto conhecimento na bagagem, ele segue se aperfeiçoando. É importante estar sempre se atualizando e buscando inovações. Qualquer medicação aprovada no Brasil para tratamento contra o câncer nós temos aqui, não necessitando o paciente buscar em maiores centros- avalia Felin.

Também faz parte da equipe médica da Oncocentro o doutor Everaldo Hertz, especialista em Cancerologia. A clínica conta com uma equipe composta por enfermeiras, farmacêutico, nutricionista e psicólogo garantindo um atendimento especializado e humanizado na luta contra o câncer. Além disso, tem uma equipe de apoio nas áreas administrativa, financeira, jurídica, informática, marketing e serviços gerais, que garantem um serviço de excelência no atendimento ao paciente ecológico.

Conheça a equipe Oncocentro de Santa Maria

Enfermagem Oncológica

Psicologia

Farmácia Oncológica

Nutrição Oncológica

Recepção Oncocentro

Oncocentro Santa Maria - Equipe Médica - Dr. Carlos Felin

Dr. Carlos Felin

Oncocentro Santa Maria - Equipe Médica - Everaldo

Dr. Everaldo Hertz

Assessoria Jurídica

Oncocentro Santa Maria - Equipe Médica - Michelline

Recursos Humanos/ Admiração

Oncocentro Santa Maria - Equipe Médica - Tamires

Relações Públicas/ Marketing

 

Serviços oferecidos:

  • Oncologia Clínica
  • Tratamento Antineoplásico
  • Cuidados Paliativos
  • Enfermagem Oncológica
  • Nutrição Oncológica
  • Farmácia Oncológica
Procedimentos realizados:
  • Quimioterpia- Quimioterpai de Infusão Contínua com infuso Portátil
  • Hormonioterapia
  • Imunoterpia
  • Modificadores da resposta biológica
  • Anticorpos monoclonais
  • Bifosfonados
  • Pulsoterapia
  • Heparimização do Cateter

 

Fonte: Adaptação do Informe Comercial- Policlínica Provedor Wilson Aita do Hospital de Caridade (HCAA)

 

Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico. Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Dr. Carlos Felin – CRM 9751
Médico Oncologista – Diretor Técnico da Oncocentro

Sem comentários

Postar um comentário