Câncer ósseo

Câncer ósseo

O câncer ósseo é uma massa de tecido causada por um crescimento celular anormal no osso.

Tumores ósseos podem ser benignos ou malignos e o simples achado de um tumor, portanto, não significa estar com câncer. Inclusive porque benignos são mais frequentes, muitos deles, talvez a maior parte, comprometem crianças e adolescentes, os chamados tumores primários ósseos. No entanto, alerta para a necessidade de esclarecer sua natureza imediatamente.

A primeira manifestação da presença de um tumor ósseo, na maioria dos casos, é dor acompanhada ou não da presença de um aumento de volume local.

Trauma não causa tumor, mas provoca dor ao atingi-lo e, inclusive, pode causar fratura em um osso enfraquecido pelo tumor.

A assistência de médico especialista em ortopedia oncológica, indicará o caminho a tomar, que pode ser a realização de uma biópsia, a retirada cirúrgica de um pequeno fragmento do tumor para exame histopatológico e diagnóstico.

Para interpretar corretamente e chegar a um diagnóstico patológico fidedigno, o médico patologista necessita de informações clínicas adequadas e acesso aos exames de imagem do paciente.

Sem isso, na absoluta maioria das vezes, o diagnóstico será, na melhor das hipóteses, aproximado.

O Oncocentro conta com as melhores opções de tratamento Oncológico disponíveis no mercado realizados por profissionais especializados prestando atendimento especializado e humanizado.

Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

Conte sempre com a gente!

? R. José Bonifácio, 2355 – Policlínica do HCAA- 11º andar sala 1101- Santa Maria /RS
✉️ [email protected]
? (55) 3221-9000

FONTE: Sociedade Brasileira de Patologia

 

 

Sem comentários

Postar um comentário