10 ago Entenda Oncologia de Precisão
Na Oncocentro, o tratamento oncológico é sempre muito individualizado onde são observadas as necessidades e possibilidades terapêuticas de cada paciente com câncer.
Pensando nisso, a Oncologia de Precisão (também conhecida como Medicina Personalizada) chega para atender as necessidades específicas do paciente. Ela analisa o perfil genético do paciente e a resposta que seu organismo terá diante do contato com uma série de drogas.
Isso porque algumas pessoas metabolizam os medicamentos de maneiras diferentes, alguns mais rapidamente, outros mais lentamente – o que pode causar falhas no tratamento.
Dentro da Oncologia de Precisão a terapia-alvo é um tipo de tratamento do câncer que usa drogas para atacar especificamente as células cancerígenas, provocando poucos danos às células normais.
Embora o desenvolvimento das terapias-alvo seja importante no tratamento do câncer, apenas alguns tipos podem ser tratados com esses medicamentos. A maioria dos pacientes com câncer também precisa de cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou hormonioterapia.
Tratamentos cada vez mais individualizados aumentam as chances de sucesso no combate à doença. Embora a ideia de um medicamento alvo para um tumor pareça simples, essa abordagem é complexa.
Por isso, converse com seu médico para obter mais informações sobre as opções de tratamento. E conte sempre com a Oncocentro!
Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz/ Instituto Oncoguia
Leia também: Câncer Ósseo
Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.
Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
- José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
- Santa Maria /RS
- [email protected]
- (55) 3221-9000
Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.
Sem comentários