Psico-Oncologia

Psico-Oncologia

O diagnóstico de câncer é recebido por cada pessoa de uma maneira diferente e impacta todos que estão à sua volta. O acompanhamento psicológico é determinante, pois ajuda o paciente e seus familiares a ressignificar a doença e a tornar o tratamento mais tranquilo.

O psicólogo ajuda no entendimento de seus sentimentos e no processamento do que é novo, para que o paciente se prepare para a doença e para outras mudanças que ela pode trazer.

Oferecer o suporte emocional para que o paciente e seus familiares necessitam é nosso papel para que uma atmosfera positiva se crie, sendo que isso comprovadamente auxilia no processo de tratamento.

Aqui estamos todos com você!

📌 R. José Bonifácio, 2355 – Policlínica do HCAA – 11º andar sala 1101 – Santa Maria /RS
🌐 www.oncocentrosm.com.br
📞 (55) 3221-9000

Fonte: Instituto de Câncer

 


Leia também: Melhorar a qualidade de vida


Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
Santa Maria /RS
[email protected]
(55) 3221-9000

 

Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico.

Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

Sem comentários

Postar um comentário