Cabozantinibe recebe nova aprovação

Cabozantinibe recebe nova aprovação

NOVA APROVAÇÃO DA ANVISA

Cabozantinibe é aprovado para o tratamento do carcinoma hepatocelular no Brasil

No dia 03 de agosto de 2021 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou o inibidor de multiquinases cabozantinibe para o tratamento de pacientes com carcinoma hepatocelular avançado previamente tratados com sorafenibe.

Essa aprovação é considerada mais uma opção terapêutica para tratar tumor hepático de maior incidência mundial, que está entre as dez causas de morte por câncer mais frequentes.

Os dados do estudo de fase III CELESTIAL serviu de base para essa aprovação. Foi avaliado a eficácia e segurança do tratamento em 707 pacientes com carcinoma hepatocelular avançado previamente tratados com sorafenibe e randomizados para receber terapia de segunda linha com cabozantinibe ou placebo.

Como resultado, o braço randomizado para o inibidor de multiquinases obteve benefício em sobrevida global, com mediana de 10,2 meses em comparação a 8,0 meses naqueles do braço placebo.

Entre os pacientes com carcinoma hepatocelular avançado previamente tratado, o tratamento com cabozantinibe resultou em maior sobrevida global e sobrevida livre de progressão do que o placebo.

A taxa de eventos adversos de alto grau no grupo cabozantinibe foi aproximadamente o dobro da observada no grupo placebo. 

 


 Leia o conteúdo na íntegra: MOC


 

Fonte: Dr. Daniel Vargas P. de Almeida- VIA MOC-

 


Lei também: Pembrolizumabe recebe nova aprovação

 

 

 

Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

  • José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
  • Santa Maria /RS
  • [email protected]
  •  (55) 3221-9000

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Sem comentários

Postar um comentário