Exames de sangue antes da quimioterapia

Exames de sangue antes da quimioterapia

O objetivo da quimioterapia, seja oral ou venosa, é destruir as células de câncer do nosso organismo. Mas nesse processo, outras células que estão em processo de divisão, também podem ser afetadas. Algumas dessas células são as do sangue.

Assim, sempre que fazemos o tratamento existe o risco da contagem dessas células diminuir.
Cada tratamento é único. Alguns podem trazer anemia, outros podem baixar a imunidade, outros as plaquetas. Alguns, podem atuar em todas essas células.

O intuito de se fazer exames de sangue antes da quimioterapia é primeiro analisar os parâmetros autorizados para o tratamento, já que ele pode baixar ainda mais esses valores.

Outro ponto é que quando fazemos um tratamento para uma doença que está ativa, necessitamos realizar esses exames de imagem e de sangue periodicamente para sabermos se o tumor respondeu à quimioterapia.

 

Faça exames periódicos! Estamos aqui para ajudar a cuidar de você.

 

Fonte: Instituto Vencer o Câncer/ Dra. Sabrina Rossi P. Chagas.

 


Leia também: Vacina contra a Covid-19


Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

  • José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
  • Santa Maria /RS
  • [email protected]
  •  (55) 3221-9000

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Sem comentários

Postar um comentário